Refeição e o trabalho

27/01/2012 20:38

Alimentação correta melhora rendimento no trabalho

 
 

 
À primeira vista, alimentação interfere na boa forma e no funcionamento do organismo. Além disso, as propriedades nutritivas dos alimentos interferem diretamente no seu humor e, por tabela, no seu desempenho no trabalho. Seguindo as premissas da Medicina Tradicional Chinesa, a MTC, cultivar hábitos alimentares corretos pode dar uma impulsionada na sua carreira.

"O comportamento humano depende do estado em que estamos. Muitas vezes estamos acelerados, introspectivos, dispersivos, reflexivos, preocupados, tristes, em estado de defesa (medo), focados em alguma coisa, procurando intervir no meio externo e outros. Para cada estado, o organismo precisa estar preparado para dar uma resposta", diz o médico e mestre da Associação Médica Brasileira de Acupuntura (Amba), Norvan Martino Leite.

Isso significa que o seu café da manhã, almoço e jantar devem ser escolhidos de acordo com as necessidades que você terá no decorrer do dia. Quem tem uma reunião longa após o almoço, deve fugir de uma feijoada, por exemplo. O prato é indicado para quem pega pesado na construção civil ou outras profissões que exijam muito gasto de energia do corpo.

Quem pretende emendar uma reunião, entrevista ou aula, deve consumir grelhados, arroz e frutas, alimentos que estimulam a atenção e ajudam os mais ansiosos.